EA: Titanfall 3 depende totalmente da Respawn
EA revelou que está colocando o futuro da franquia Titanfall na mãos do estúdio responsável, a Respawn
A EA colocou o futuro de suas franquias nas mãos de seus respectivos criadores. Titanfall 3, por sua vez, depende totalmente da Respawn. Laura Miele, diretora responsável pelos estúdios da publisher, conversou sobre a tomada de decisões com a IGN e deixou claro que os desenvolvedores irão se adequar às motivações e aos desejos dos jogadores.
“Apex é parte do universo de Titanfall e a equipe está muito orgulhosa pelo legado. O futuro desses jogos será determinado pela equipe. Eu não apoio direcionar ou influenciar os estúdios no que tem de ser feito, isso é dever dos jogadores e da inspiração e motivação dos desenvolvedores”, comentou
Ou seja, não há ainda nenhuma confirmação sobre o futuro da franquia e quem irá tomar essa decisão são os desenvolvedores ligados diretamente à mesma. A grande questão é saber se um Titanfall 3 está vindo aí ou se a companhia vai abrir mão dessa série para focar mais em Apex Legends, por exemplo.
EA toma precauções após fracassos
Outro título da Respawn, Star Wars Jedi: Fallen Order parece ter chamado a atenção da publisher de volta para os jogos single-player. Após o fracasso de Anthem, algumas melhorias no desenvolvimento dos títulos que estão por vir foram adotadas.
O próximo título de Dragon Age, por exemplo, já passa por uma nova estratégia de direcionamento. Clique aqui para saber mais.