Notícias

EA Sports dá mais detalhes sobre ligas licenciadas do FIFA 20

A "Xempions" está de volta ao FIFA.

por Vinícius Paráboa
EA Sports dá mais detalhes sobre ligas licenciadas do FIFA 20

A EA Sports deu informações importantes quanto aos campeonatos que estarão licenciados em FIFA 20. Além da tradicional Premier League e da já sabida UEFA Champions League, o jogo virá com ligas 100% exclusivas ,como a japonesa, mexicana e norte-americana.

A postagem da empresa não menciona novas ligas, pelo menos por enquanto. A única informação concreta que eles passam é a seguinte: são 30 ligas oficiais, mais de 700 clubes e cerca de 17.000 jogadores autenticados. Além disso, 90 estádios mundo afora, estão reproduzidos.

Além disso, os fãs do simulador de futebol podem esperar muitos campeonatos que já estavam presentes em FIFA 19. O carro-chefe segue sendo a Premier League, que contará com 100% das licenças, incluindo todos os 20 estádios dos clubes na primeira divisão inglesa. Outras ligas que retornam são: La Liga (Espanha), Bundesliga (Alemanha), Serie A TIM (Itália) e Ligue 1 (França).

Para finalizar, não poderiam faltar os torneios continentais europeus. A UEFA Champions League, principal interclubes do mundo, volta ao FIFA trazendo todo glamour e requinte característico da competição. Espere ver placares, outdoors, reproduções televisivas e é claro, ouvir o clássico hino da “CHAAAMPIOOONS!”

Além da Liga dos Campeões, a UEFA Europa League, que é o segundo principal torneio continental da Europa, e a UEFA Super Cup, final entre os campeões dos dois citados anteriormente, também estão de volta.

Competições Sul-Americanas: incógnitas de FIFA 20

Apesar das novidades, nenhuma palavra foi dada a respeito dos torneios continentais da América do Sul. A CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Sul-Americana eram fortemente especuladas para aparecerem em FIFA 20. Não se sabe se a EA Sports está fazendo algum mistério (para a Gamescom talvez) ou se de fato, elas estão fora.

FIFA 20 sai em 27 de setembro, com acesso antecipado a partir do dia 24 para quem adquirir a versão Ultimate.