Notícias

EA revela primeiro (e incrível) gameplay de Star Wars: Squadrons

Electronic Arts aproveita o EA Play Live 2020 para mostrar mais do jogo

por Vinícius Paráboa
EA revela primeiro (e incrível) gameplay de Star Wars: Squadrons

A Electronic Arts aproveitou o EA Play Live 2020 para trazer mais informações a respeito de Star Wars: Squadrons e revelar seu primeiro gameplay. O jogo virá com crossplay entre PlayStation 4, Xbox One e PC e até mesmo entre PlayStation VR.

A publisher explica, em cinco minutos de vídeo, que os jogadores poderão começar uma campanha single player como dois pilotos em um combate entre o Império e a Aliança.

No modo online, a EA afirma que existirão oito tipos de naves e citou algumas delas. Os “Fighters” são os mais versáteis e conseguem lidar com qualquer tipo de situação. Os “Interceptors” são rápidos e se movem com facilidade. Os “suportes” mantém os aliados a salvo e os dão suprimentos. Os “Bombers”, por sua vez, causam dano gigantesco.

A customização também será parte importante de Star Wars: Squadrons. Serão mais de 50 componentes para os jogadores deixarem suas naves da maneira que quiserem.

Por fim, a EA apresentou os modos de jogo multiplayer. O “Dogfight” é uma batalha 5 vs. 5 pelo espaço que envolverá minas, torretas e outros elementos de uma guerra espacial. Já as “Fleet Battles” prometem ser mais complexas envolvendo capturas de objetivos.

O jogo será lançado no dia 2 de outubro.