Notícias

EA permitirá aos jogadores estabelecerem limites de gastos em FIFA Points no FIFA 21

Pais e responsáveis terão mais controle sobre como seus filhos estão consumindo dinheiro e tempo de jogo

por Vítor Amorim Heringer
EA permitirá aos jogadores estabelecerem limites de gastos em FIFA Points no FIFA 21

De acordo com o fórum oficial do FIFA, a EA irá lançar um patch de atualização no FIFA 21 que permitirá que os jogadores estabeleçam limites de gastos em FIFA Points.  Esse recurso é chamado de “FIFA Playtime” e será disponibilizado no dia 17 de novembro, segundo o site Eurogamer.

FIFA Playtime é um novo pacote de ferramentas que permite aos jogadores ter mais controle e visibilidade sobre como eles jogam, e pode ser acessado através do menu principal, FUT e VOLTA FOOTBALL.

O veículo também informou, em contato com a EA, que o mecanismo é voltado para pais e responsáveis poderem controlar diversos aspectos do jogo, como tempo jogado, gastos, comunicação social e acesso aos jogos por classificação.

A ferramenta do jogo informa quanto tempo você gastou no FIFA 21, bem como quanto você gastou em termos de FIFA Points (mas não em termos de dinheiro no mundo real). Você também poderá escolher quantas partidas pode jogar, a quantidade de FIFA Points que pode comprar e o número de FUT Packs que você pode abrir com FUT Coins ou comprados com FIFA Points (não há limites para FUT Packs abertos por recompensas).

Esse é o primeiro passo da editora em tornar o ambiente do FIFA 21 mais saudável, que faz parte do “Positive Play Project” (Projeto Jogo Positivo), detalhado em postagem no blog da empresa.

Jogar deve ser sempre divertido, por isso estamos aprimorando as informações e ferramentas para ajudá-lo a jogar em seus termos. Em junho, lançamos o Projeto Jogo Positivo – um conjunto atualizado de diretrizes da comunidade projetado para tornar nossos jogos e serviços mais inclusivos, seguros, equilibrados e justos. Este é outro passo que estamos dando para tornar o jogo mais positivo.

Governo holandês multa a EA

Os países europeus vêm aumentando sua vigilância quanto às caixas de loot em jogos. Na Bélgica e na Holanda, esta forma de microtransação foi banida há algum tempo, pois viola as leis de “jogos de azar”. Agora, o governo holandês multou a EA em € 500 mil por continuar vendendo packs de FIFA 21 no modo Ultimate Team.