Notícias

EA não prevê perda de jogadores caso o nome FIFA seja alterado

Recentemente, a publisher registrou uma marca comercial para "EA Sports FC"

por Valdecir Emboava
EA não prevê perda de jogadores caso o nome FIFA seja alterado

Como muitos já estão sabendo, a FIFA pede US$ 1 bilhão por ciclo de Copa do Mundo para renovar marca com a Electronic Arts. Com isso, a mudança de nome do jogo parece uma realidade cada vez mais plausível, mas a publisher não parece preocupada e prevê que não haverá perda de jogadores por isso.

Conversando com o Financial Times, a EA julga que não usará mais o nome futuramente. Inclusive, a publisher já registrou recentemente uma marca comercial para “EA Sports FC”. David Jackson, um executivo da companhia, disse o seguinte ao veículo:

Não temos certeza se seguiremos em frente com a FIFA como um parceiro com direitos de nome. O nome vive na mente de muitos jogadores jovens ao redor do mundo.

Não somos ingênuos, as coisas podem mudar. Mas não prevemos grandes riscos, desde que continuemos atendendo às expectativas dos jogadores em termos do valor do entretenimento que recebem dos produtos que construímos.

Ultimate Team do FIFA 22
(FONTE: reprodução/EA)

FIFA 2K23? CEO da Take-Two desconversa sobre aquisição da licença

A empresa responsável pela 2K Sports, a Take-Two Interactive, mostrou-se pouco interessada na aquisição da licença da FIFA. O CEO da publisher, Strauss Zelnick, desconversou o assunto. Confira os detalhes!