EA faturou US$ 3 bilhões com a franquia Star Wars, revela CEO
Aos investidores, a EA revela ter vendido 52 milhões de cópias dos jogos da série
Em reunião com investidores na terça-feira (02), o CEO da Eletronic Arts, Andrew Wilson, revelou que a parceria com a Disney pela exclusividade dos games de Star Wars gerou um faturamento de US$ 3 bilhões. Além disso, a empresa já vendeu 52 milhões de cópias de jogos da série — incluindo JEDI: Fallen Order, Squadrons e mais.
Star Wars: Battlefront (2015) foi o primeiro fruto da colaboração entre EA e Disney. Um dos carros-chefe de lucros tem sido “Galaxy of Heroes”, título gratuito nas plataformas mobile, que levantou sozinho US$ 1 bilhão, de acordo com o Seeking Alpha, um serviço de conteúdo de “crowdsourcing” para mercados financeiros.
A publisher assegurou um contrato de dez anos pela exclusividade dos jogos quando a Disney adquiriu a LucasFilm, em 2012. A parceria se encerrou após a LucasFilm Games, uma divisão independente da Disney, firmar acordo com a Ubisoft para produção de um título de mundo aberto da franquia espacial.
Perguntado sobre uma possível queda na produção dos games de Star Wars, Wilson deu a seguinte declaração:
O fato de outras pessoas produzirem alguns jogos de Star Wars não muda o nosso comprometimento à identidade e habilidade de apresentar jogos em uma quantidade apropriada. Tivemos uma longa parceria com a Disney. Vamos continuar investindo na nossa parceria com Star Wars. Até então, ela tem sido lucrativa e gerou uma receita de US$ 3 bilhões. Estamos ansiosos pelo que vamos produzir no futuro. Mas não entenda necessariamente que vamos produzir menos jogos.
EA continuará fazendo games de Star Wars
O fim do acordo de exclusividade não significa um ponto final para os Jedis e Siths na EA, como afirmou Wilson. Recentemente, a publisher afirmou que seguirá desenvolvendo jogos da franquia da LucasFilm.
Texto por: Jean Azevedo.