Notícias

EA culpa parcialmente Halo Infinite pelo fracasso de Battlefield 2042 [rumor]

Multiplayer free-to-play e melhor polidez de Halo teriam atrapalhado vendas de Battlefield

por André Custodio
EA culpa parcialmente Halo Infinite pelo fracasso de Battlefield 2042 [rumor]

Segundo o renomado insider Tom Henderson, a Eletronic Arts acusou parcialmente Halo Infinite de ter prejudicado o desempenho em vendas de Battlefield 2042. Na visão da editora, a melhor polidez e o fato de o multiplayer ser free to play foram vistos como essenciais para que o título da Microsoft se sobressaísse no mercado FPS.

A reunião teria sido conduzida pela diretora de operações Laura Miele, principal responsável por abordar os problemas enfrentados pelo shooter. Seguindo as declarações recentes do CEO da EA, Andrew Wilson, a executiva teria apontado trabalho remoto, imprevistos e falhas de comunicação como gatilhos para novas falhas, impulsionando erros em larga escala que comprometeriam o produto final.

Porém, a informação mais curiosa do rumor colocou Halo Infinite, exclusivo Microsoft lançado em dezembro de 2021, como um dos motivos para a experiência decepcionante em Battlefield 2042. Segundo Miele, a versão beta do game, liberada três dias após o início do acesso antecipado de Battlefield 2042 e quatro dias antes de seu lançamento mundial, levou a EA a correr contra o tempo na produção dos patches Day 0 e Day One.

“No entanto, de acordo com a EA, as coisas mudaram, e essa virada foi… o lançamento surpresa do multiplayer de Halo Infinite”, escreveu Henderson. “Para Miele, a comparação entre os dois jogos não foi favorável porque Halo Infinite era um título muito polido, enquanto Battlefield 2042 continha bugs”.

Todas as informações passadas pelo insider devem ser tratadas como rumores.

Ex-devs da EA indignados com Battlefield 2042

Os problemas de Battlefield 2042 parecem não incomodar apenas os executivos da EA e jogadores, mas também ex-membros da publisher. Através de postagens via Twitter, devs questionaram o comando do game e afirmaram estar “surpresos” com tantos erros. Clique aqui para ler a matéria na íntegra!