Notícias

EA Games pode ter abandonado a marca SKATE, e quarto título é incerto

Marca SKATE tem patente inativa desde agosto.

por Vinícius Paráboa
EA Games pode ter abandonado a marca SKATE, e quarto título é incerto

A EA Games parece estar tendo problemas com a patente de SKATE. Após renovar o registro da IP nos EUA em fevereiro de 2018, a empresa aparentemente abandonou a marca no último dia 1º de agosto. Um possível quarto game da franquia, agora, é mais incerto do que nunca.

A página de Skate no website de registros norte-americanos (UPSTO) revela que a listagem foi interrompida porque a Electronic Arts “falhou em responder” a inscrição de renovação.O curioso, é que apesar disso, existe um outro registro de Skate pela EA Games no mesmo site, sendo que este está ativo.

O acordo vale para a próxima década, tendo sido confirmado em junho desse ano. Portanto, é possível que o “abandono” da EA seja somente uma forma de não manter duas patentes ativas à toa.

Com ou sem marca, Skate 4 segue com o futuro incerto. Vários rumores de que o título pudesse estar em desenvolvimento já foram lançados na internet, mas nunca passaram disso. Recentemente, fãs clamaram pela sequência na web, também sem sucesso até o momento.

E quanto a você, caro leitor? É fã de jogos do estilo? Compraria um novo game da série da EA? Conte pra gente nos comentários!