Notícias

E3 2021 terá aplicativo com “estandes” virtuais, eventos e muito mais

A ESA informou que o cadastro, tanto para a imprensa quanto para o público, começará no fim de maio

por Valdecir Emboava
E3 2021 terá aplicativo com

Falta pouco menos de um mês para a E3 2021, a maior feira de games do mundo, que segue em formato online desde 2020 por conta dos problemas provocados pela pandemia do novo Coronavírus. Para a edição deste ano, a ESA preparou um aplicativo exclusivo para os visitantes virtuais.

O portal e o app online funcionarão como um HUB para o show, apresentando “estandes” virtuais, eventos, transmissões, perfis e avatares, fóruns e muito mais. O acesso à imprensa será aberto em 7 de junho, enquanto o público poderá usá-lo em 12 de junho. As inscrições são gratuitas e começarão no fim de maio.

Smartphones com o aplicativo da E3 2021.

As principais atrações da E3 2021, com várias gigantes da indústria de games já confirmadas no lineup, também serão transmitidas no aplicativo, que provavelmente estará disponível para Android e iOS. Confira algumas informações sobre ele:

  • Estandes de expositores — Apresentando eventos especiais, conteúdo VOD e artigos, os estandes de expositores funcionarão como centros dentro do portal para anúncios importantes e informações de jogos vinculadas a cada expositor;
  • Lounges — Pontos de encontro online para todos os participantes da E3;
  • Fóruns — Painéis especiais para discussões online e compartilhamento entre os participantes;
  • Leaderboards — Funcionalidades com elementos que podem ser coletados e exibidos, encorajando os fãs a interagir de todas as maneiras possíveis;
  • Criação de perfil — Todos os participantes podem criar seus próprios perfis exclusivos no portal e no aplicativo, que podem ser personalizados.

Para os profissionais da imprensa, que terão acesso antecipado cinco dias antes, vários recursos prometem facilitar o agendamento de compromissos — que incluem videoconferência e chat. O registro da mídia também começará no fim de maio e a E3 2021 acontece nos dias 12 e 13 de junho.

Site afirma que evento digital da E3 2021 terá paywall

De acordo com informações divulgadas em reportagem do VGC, a E3 2021 pode ser um evento digital com paywall — opções de acesso pago. Além disso, o nome também teria sofrido uma mudança para “Electronic Entertainment Experience” — antes, o final era “Expo”.

Todavia, isso ainda não foi confirmado de forma oficial pela ESA, então aguardamos por mais informações. Confira os detalhes na íntegra!