Notícias

Site afirma que evento digital da E3 2021 terá paywall [rumor]

Seundo o "VGC", os pagantes teriam regalias como acesso a demos exclusivas e outros benefícios

por Valdecir Emboava
Site afirma que evento digital da E3 2021 terá paywall [rumor]

De acordo com informações divulgadas pelo VGC, a E3 2021 pode ser um evento digital com paywall — opções de acesso pago. Além disso, o nome também teria sofrido uma mudança para “Electronic Entertainment Experience” — antes, o final era “Expo”.

Por ora, só falta a confirmação oficial da ESA, responsável pela organização da feira. Segundo as fontes do portal, a empresa está elaborando pacotes como parte do acesso pago para os visitantes online. Uma das supostas regalias seria a possibilidade de jogar demos através da nuvem do GeForce Now (programa de PC da Nvidia).

Aglomerado de pessoas nas escadarias da E3.

Ainda de acordo com o VGC, uma publisher de games (que não teve o nome revelado) disse que a ESA estaria disposta a desistir deste formato, pois “os planos da E3 2021 requerem a aprovação dos membros da ESA, que é composta pelas maiores empresas de jogos da indústria com influência significativa sobre a direção do show“.

Em comunicado, o organizador da E3 enviou uma nota enfatizando que os visitantes poderão acessar algum tipo de experiência gratuita:

Temos trabalhado arduamente para oferecer uma experiência gratuita para todos os interessados ​​na E3 2021 e estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes em breve.

A ESA já tinha interesse em reinventar o formato da E3 anteriormente, mas ainda não confirmou nada de forma oficial. Dito isto, considere essas informações como meros rumores.

A morte da E3: eventos digitais trouxeram muito mais atenção

O novo normal já faz parte do nosso cotidiano há um bom tempo. Muitas empresas ao redor do mundo tiveram que se adaptar à nova realidade para conseguirem entregar bons resultados enquanto a pandemia do novo Coronavírus — que já não é tão novo assim — não acaba.

Dito isto, um relatório da SuperData fez um levantamento da audiência dos eventos digitais de 2020. O resultado é surpreendente e superam os eventos presenciais em muitos aspectos. Veja mais detalhes!