Notícias

É oficial: EA Access chega ao PlayStation 4 em julho

Serviço de assinatura da Electronic Arts vai custar US$ 29,99 por ano no console da Sony.

por Thiago Barros
É oficial: EA Access chega ao PlayStation 4 em julho

Depois de muitos rumores, enfim o EA Access foi anunciado oficialmente para o PlayStation 4. Serviço de assinatura da Electronic Arts, ele chega ao console da Sony em julho pelo valor de US$ 29,99 nos Estados Unidos. Os benefícios e a disponibilidade dele em outras regiões ainda não foram revelados. Mais detalhes devem aparecer no EA Play, evento da empresa na E3.

Matt Bilbey, vice-presidente de crescimento estratégico da companhia, destacou que esse é mais um passo da estratégia da EA de investir na área digital dos games.

“Conforme continuamos a investir em serviços de assinatura e no formato digital, vamos levar mais jogos para mais pessoas em ambos os consoles. É uma oportunidade animadora para todos. Nosso objetivo é dar aos jogadores mais escolhas para jogar nossos games e estou muito feliz por estar trazendo esse serviço ao PS4”, disse.

A data exata de lançamento e as vantagens do serviço ainda são um mistério. Porém, no Xbox, o serviço dá acesso a vários títulos da EA sem ter que pagar por eles, como Titanfall 2, Star Wars Battlefront II e FIFA 18, 10% de desconto em lançamentos e compras in-game, além dos testes de games com 10 horas de Early Access antes da chegada oficial dos jogos ao mercado.

Por enquanto, já sabemos que Madden NFL 20 será disponibilizado no EA Access no PS4. É bem provável que outros títulos, como o novo Star Wars, além dos jogos de esportes anuais, como FIFA e NBA Live, também sejam. Resta aguardar mais novidades – como a possibilidade de o serviço ser lançado no Brasil.