Notícias

“É difícil fazer jogos para PC”, diz desenvolvedor da Naughty Dog

Produzir os games para os consoles diminui muito o risco de problemas, segundo Del Walker

por Jean Azevedo
“É difícil fazer jogos para PC”, diz desenvolvedor da Naughty Dog

Del Walker, designer sênior de personagens da Naughty Dog, comentou sobre os problemas encontrados na versão de PC de Star Wars JEDI Survivor. Segundo ele, produzir jogos para computadores é mais difícil que executar o trabalho para os consoles. 

Em uma publicação no Twitter, Walker explicou que os computadores contam com diversas ferramentas, drivers e combinações capazes de dificultar a previsão do comportamento dos ports, e por isso, muitos AAAs vêm chegando “quebrados” no lançamento. Confira abaixo:

Ao fazer um jogo para um console, você está produzindo para um conjunto único de drivers/hardware. Ao criar um jogo para PC, você trabalha para mais de 900 combinações possíveis. Garanto que não é preguiça. É realmente muito difícil. Algo pode parecer pronto até você liberar para milhões de pessoas. Os desenvolvedores estão se esforçando muito, mas não é fácil lidar com plataformas não padronizadas. Especialmente com a complexidade gráfica intensa dos videogames modernos.

Além de trabalhar em Star Wars JEDI Survivor, Walker participou da concepção de personagens de games como Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça e Apex Legends. Atualmente, a Naughty Dog tem encontrado problemas para cuidar do port de The Last of Us para PC.

Naughty Dog quer continuar fazendo jogos para PC

Depois de lançar Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões e The Last of Us Part I para PC, a Naughty Dog não pretende parar por aí. Segundo o estúdio da PlayStation, mais games serão produzidos para a plataforma no futuro. Confira aqui!