Notícias

Franquia Dying Light alcança 30 milhões de unidades vendidas

Além dos números recentes, a Techland está preparando uma série de novidades para celebrar o primeiro ano do segundo jogo

por Valdecir Emboava
Franquia Dying Light alcança 30 milhões de unidades vendidas

O momento é de festa na Techland: o estúdio polonês revelou que a franquia Dying Light, atualmente com dois jogos lançados, já vendeu mais de 30 milhões de unidades pelo mundo.

A empresa também confirmou que fará uma transmissão nesta terça-feira (31), às 16h (horário de Brasília), para anunciar as novidades do primeiro ano de DL 2: Stay Human. A live será transmitida nos canais oficiais do YouTube e da Twitch.

Em comunicado de imprensa, o diretor de criação Adrian Ciszewski prometeu que a desenvolvedora continuará dando suporte ao segundo game: “Nós não iremos parar aqui e continuaremos dando suporte ao jogo e trazendo conteúdos incríveis nos próximos anos”, disse.

Dying Light 2 banner promocional
(FONTE: reprodução)

O diretor editorial Oleg Klapovskiy agradeceu o apoio da comunidade. Além disso, ele sugere que a empresa tem “planos ambiciosos” para expandir a franquia Dying Light para “outros tipos de mídia”.

Esse número excepcional fala por si só e confirma o sucesso da franquia Dying Light. Nós só fomos capazes de alcançar essa marca graças à nossa incrível comunidade. Eu gostaria de usar essa oportunidade para agradecê-los novamente pelo suporte. Temos planos ambiciosos não só para o desenvolvimento do jogo, mas também o de expandi-lo para outros tipos de mídia.

Evento de aniversário de Dying Light 2 terá muitas novidades

Para celebrar o primeiro ano de Dying Light 2: Stay Human, a Techland disponibilizará um desconto de 50% no título durante todo o período sazonal — que começa nesta terça (31).

Quem possuir qualquer um dos jogos da franquia na biblioteca receberá “guloseimas especiais”, incluindo o Crane Bundle. “Diversos” outros presentes estarão disponíveis no site oficial.

Dying Light
(FONTE: reprodução)

Haverá outros eventos temáticos que garantem prêmios exclusivos se a comunidade completar os objetivos in-game no Bloody Anniversary (de 31 de janeiro a 9 de fevereiro) e no fim de semana de Drops (de 9 a 13 de fevereiro). Além disso, se você assistir à transmissão de hoje ainda terá chances de receber itens através de drops na Twitch.

Atualização do primeiro ano de Dying Light 2

Por fim, a Techland também lançará um grande update para Dying Light 2: Stay Human, que traz melhorias na qualidade de vida do game e muito mais. O roadmap de 2023 será revelado durante a live desta tarde.