Notícias

Dying Light 3 pode tornar jogadores mais poderosos logo no início, sugere designer

Terceiro game da franquia entra em discussão e pode trazer novidades de gameplay

por André Custodio
Dying Light 3 pode tornar jogadores mais poderosos logo no início, sugere designer

Em entrevista concedida ao VGC, o designer líder de jogos da Techland, Tymon Smektała, deu mais detalhes sobre a franquia Dying Light. Segundo o desenvolvedor, se houver um terceiro game da saga, ele renovaria o sistema de habilidades para dar mais força aos personagens logo no início, com mais possibilidades de abordagem e uma árvore de skills dedicada.

Smektała comenta ter sido um erro desenvolver o protagonista de forma gradual nos dois primeiros jogos, visto que os jogadores deviam passar por horas de gameplay para sentirem diferenças no combate e movimentação. Agora, após uma reflexão sobre a implementação “inadequada”, o próximo game da franquia pode renovar aspectos importantes.

Se fizermos Dying Light 3, então eu gostaria que o personagem principal começasse com habilidades iniciais maiores e melhores. Usamos basicamente a mesma abordagem em [Dying Light 2] que usamos no primeiro jogo, onde o jogador estava começando muito fraco e depois se desenvolvia ainda mais.

Fizemos algo muito diferente no segundo e, na verdade, isso é algo que eu gostaria de ter corrigido quando olho para Dying Light 2 da perspectiva de três meses após o lançamento. Então, acho que no terceiro jogo, se acontecer, o personagem começará com mais poderes, mais habilidades, mais skills como seu conjunto de individualidades básicas.

Enquanto Dying Light 2: Stay Human está programado para receber suporte e conteúdos no futuro, o terceiro game não foi anunciado.

DLC de Dying Light 2 é adiado

Para entregar “o mais alto nível absoluto de polimento”, a Techland decidiu adiar o DLC de Dying Light 2 para setembro. A primeira expansão de história está sendo desenvolvida para “surpreender” as pessoas, mas segue sem detalhes oficiais. Clique aqui para saber mais.