Notícias

Techland revela novos detalhes sobre Dying Light 2 em entrevista

A desenvolvedora confirmou que o mapa será quatro vezes maior que do primeiro game, além de fornecer novas informações sobre os gráficos

por Valdecir Emboava
Techland revela novos detalhes sobre Dying Light 2 em entrevista

Após incertezas sobre o lançamento de Dying Light 2, a Techland confirmou que o game chegará em 2021. Em entrevista ao Wccftech, a desenvolvedora revelou novos detalhes sobre o mundo aberto e como funcionará a exploração do game. Além disso, também confirmou ray tracing e 4K/60 FPS nos consoles de nova geração.

No que diz respeito ao mundo aberto, o estúdio prometeu mais ênfase na verticalidade. Łukasz Burdka, programador sênior de tecnologia, também comentou sobre o tamanho do mapa, este quatro vezes maior em relação ao primeiro jogo, segundo informações anteriores.

O que realmente limita o tamanho do mapa é o tempo necessário para preencher a cidade com desafios de jogo únicos, histórias memoráveis ​​e possibilidades de exploração interessantes. Não houve downsizing por motivos técnicos. O mapa em Dying Light 2 é quatro vezes maior do que o do jogo original é a estimativa mais precisa que podemos fornecer.

O mapa de Dying Light 2 é muito mais vertical e oferece muito mais oportunidades de exploração, então a cidade parece ainda maior do que é.

Personagem de Dying Light 2 olhando para a cidade do game ao por do sol.
(FONTE: Reprodução/Techland)

O diretor de renderização da Techland, Tomasz Szałkowski, disse que haverá duas opções gráficas para os consoles de nova geração: modo qualidade com ray tracing (provavelmente a 4K e 30 FPS) e modo desempenho com 4K e 60 FPS.

Planejamos permitir que você escolha entre qualidade (incluindo ray tracing) e desempenho, a 4K e 60 FPS. Como estamos trabalhando muito no desempenho, não posso fornecer mais detalhes neste momento. Estamos tentando otimizar o máximo possível nos consoles de nova geração.

Dying Light 2 será lançado ainda este ano para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Techland admite que anunciou Dying Light 2 cedo demais

Mesmo com os imprevistos, o desenvolvimento de Dying Light 2, aparentemente, segue como o planejado pela Techland. No entanto, a produtora admitiu recentemente no Twitter que o anúncio do game foi feito “cedo demais“. Entenda!