Notícias

Dying Light 2 terá foco na personalização para interface e acessibilidade

Jogadores poderão retirar a barra de vida dos oponentes ou até jogar sem qualquer informação na tela

por Vítor Amorim Heringer
Dying Light 2 terá foco na personalização para interface e acessibilidade

A Techland publicou um novo episódio do programa “Dying 2 Know” para destrinchar a interface de usuário (IU) e as opções de acessibilidade de Dying Light 2: Stay Human. Segundo Agata Sykuła, produtora de I.U. do estúdio, o foco é oferecer muita personalização para atingir todos os jogadores.

Primeiramente, ela comentou sobre um dos principais pedidos dos jogadores: a barra de vida dos inimigos. Ela ainda existirá, mas os players poderão removê-la nas configurações caso desejarem. Além disso, os gamers conseguirão desativar todas as informações na tela se quiserem uma experiência mais imersiva.

A acessibilidade de Dying Light 2 também contará com muitas opções disponíveis, como: ajustar o texto na tela de várias maneiras (incluindo tamanho e cor de fundo), escolher segurar os botões em vez de tocá-los em eventos em tempo rápido e muito mais. Sykuła destacou que o estúdio está desenvolvendo vários perfis para todas as necessidades.

A inclusão, aliás, é um dos principais temas da indústria atualmente. As desenvolvedoras fornecem cada vez mais opções e o prêmio de “Inovação em Acessibilidade” é um dos mais importantes no The Game Awards. The Last of Us 2 ganhou em 2020 e Forza Horizon 5 (Xbox) levou este ano.

A estreia de Dying Light 2: Stay Human está marcada para o dia 4 de fevereiro de 2022 no PlayStation 4PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e ao PC.

Nova cinemática de Dying Light 2: Stay Human

No TGA 2021, a Techland divulgou uma cinemática do jogo focado nos perigos de “A Cidade”, com direito a takes em câmera lenta e trilha sonora dramática. Assista aqui!