Notícias

DualSense temático de Spider-Man Miles Morales é simplesmente lindo

O design do controle foi feito pelos artistas italianos Giuseppe Spinelli e Enrico Bertagnoli

por Valdecir Emboava
DualSense temático de Spider-Man Miles Morales é simplesmente lindo

O DualSense ainda não tem tantas opções de cores no mercado — no momento, apenas as versões branca, Cosmic Red e Midnight Black chegaram às lojas. Por fora, sempre aparece um design ou outro feito de forma não oficial, como é o caso do controle temático de Spider-Man Miles Morales.

A pedido do site LestGoDigital, a arte do controle de nova geração foi elaborada por dois artistas italianos, Giuseppe Spinelli e Enrico Bertagnoli. O design apresenta uma combinação de preto e vermelho com o slogan “Be yourself” no touchpad, assim como teias de aranha desenhadas nos encaixes das mãos.

Spinelli e Bertagnoli atingiram um nível de detalhe incrivelmente alto. Do design à implementação. Não é realmente visível que este controle foi editado manualmente. Foram muitas horas de trabalho intensivo, mas quando você olha para o resultado, vale a pena. Usando apenas tinta de alta qualidade, o design personalizado continua bonito mesmo depois de muitas horas de jogo.

Este DualSense não está em comercialização. Trata-se apenas de um modelo único, que foi feito sob encomenda para o veículo de comunicação. Mas é inegável que faltam alguns designs assim para o controle.

Atualização permite que jogadores usem o DualSense no Android 12

Em novembro, a Sony disponibilizou uma atualização para o remote play, desta vez oferecendo suporte do DualSense no Android 12 — os usuários já conseguiam utilizar o controle no iOS 14.5. Veja os detalhes!