Notícias

Remote Play recebe suporte ao DualSense em aparelhos iOS 14.5

Atualização não se encontra disponível em aparelhos Android, pelo menos por enquanto

por Vinícius Paráboa
Remote Play recebe suporte ao DualSense em aparelhos iOS 14.5

O Remote Play, aplicativo que permite jogar games de PS4 ou PS5 na tela do smartphone, recebeu uma nova atualização nesta segunda-feira (10). O update 4.0.0 adiciona o suporte a controles DualSense no iOS.

O apoio ao joystick é limitado a aparelhos com a versão 14.5 do iOS ou a 14.5 do iPad. Para desfrutar da novidade, basta parear os dispositivos, ao segurar os botões “Create” e “PS”, para então selecionar o celular pelo menu do Bluetooth.

Vale destacar que a funcionalidade dos gatilhos adaptáveis funciona após a atualização do aplicativo. Por outro lado, o recurso do feedback tátil ainda não foi completamente implementado.

Os usuários já conseguiam utilizar o Remote Play no PS5 desde o lançamento do console em novembro. Entretanto, os controles eram limitados ao DualShock 4 ou ao touch screen. Também é válido afirmar que esse mesmo update não se encontra disponível no Android, pelo menos por enquanto.

Recursos do Remote Play

O Remote Play permite que usuários de PlayStation transmitam games de seus consoles até 1080p e 60 FPS. Não só isso, como também torna possível jogar games de PS5 no PS4 em cômodos diferentes ou em locais distintos.

Uma ferramenta única do aplicativo faz com que o jogador consiga desfrutar de Astro’s Playroom com um DualShock 4, algo que o PlayStation 5 em si não deixa.