Notícias

DualSense: imaginações de cores feitas por fãs invadem a internet

Reimaginações variam entre simples combinações de cores até modelos inspirados em grandes franquias

por Vinícius Paráboa
DualSense: imaginações de cores feitas por fãs invadem a internet

Poucas horas após a revelação do DualSense, o controle do PlayStation 5, os fãs já começaram a reimaginar o modelo do controle. Não porque ele foi desaprovado de alguma maneira (muito pelo contrário), mas por existirem várias possibilidades de customização (pelo menos no PhotoShop).

Através das mídias sociais, as pessoas começaram a publicar designs inspirados em franquias como Homem-Aranha, Transformers e até Pokémon. Ainda houve espaço para simplesmente mudar as cores predominantes (branco e preto) e alcançar outras combinações.

Primeiramente, o usuário do Reddit “DormStreams” montou um combo de DualSenses. Ele publicou quatro modelos de uma vez, inspirado em franquias bem sucedidas da Sony: God of War, The Last of Us, Marvel’s Spider-Man e Horizon Zero Dawn.

 

DualSense

Outro artista que colocou a mão na massa foi “BossLogic“, usuário do Twitter. Ele desenhou conceitos inspirados na Nike, Pokémon e Transformers. É pouco provável que a Sony lance algum modelo inspirado em Pikachu (IP da rival Nintendo), mas não dá pra negar: o trabalho ficou bacana.

1

2

3

4

O mesmo “BossLogic” voltou ao Twitter um pouco mais tarde para trazer DualSenses inspirados no universo do Homem-Aranha. Um é baseado no amigo da vizinhança e o outro no anti-herói, Venom.

5

6

Outro internauta, “Kimpchuu“, também deu uma amostra de seu talento e criou um controle baseado em Kingdom Hearts. Não demorou muito tempo para outras pessoas elogiarem o trabalho do usuário.

7

No Reddit, surgiu uma imagem de um DualSense inspirado no popular game cooperativo, Portal. O modelo é parecido com o controle oficial, com a diferença estando na luz laranja atrás do touchpad, que se mistura com a azul.

DualSense

De volta ao Twitter, “KOFI” publicou uma série de cores diferentes para o DualSense. As combinações variam entre amarelo e preto, azul claro e preto e até uma inversão entre o branco e preto visto no modelo original.

8 9 10 11 12 13 14

Por fim, mas não menos importante, o DualSense totalmente preto. O design é inspirado nas versões do DualShock que estiveram presentes desde o PlayStation 2.

15

E aí, caro leitor? Curtiu algum desses controles? Conte pra gente nos comentários!