Notícias

Neil Druckmann se sente desafiado a transmitir sentimentos em The Last of Us da HBO

Druckmann acha difícil transmitir sentimentos do protagonista aos fãs em seriados

por Vinícius Paráboa
Neil Druckmann se sente desafiado a transmitir sentimentos em The Last of Us da HBO

Atualmente, a Naughty Dog está com suas atenções voltadas para o lançamento de The Last of Us Part II. Mesmo assim, o estúdio também tem de ficar atento com a adaptação da franquia, que virará uma série da HBO. E um dos grandes desafios na produção será deixar os fãs tão engajados quanto como no gameplay.

Neil Druckmann, diretor do jogo, falou sobre o assunto em entrevista para a Entertainment Weekly (EW). Na jogatina, os players assumem o papel do protagonista e praticamente tem os mesmos sentimentos dele, seja amor, ódio ou outros. Em filmes ou seriados, entretanto, isso não ocorre com tanta eficácia.

Nós podemos fazer você sentir ódio? Culpa? Vergonha? Esses são sentimentos interessantes que são únicos em videogames. Você não pode transmiti-los tão bem em filmes e na TV.

O dev também falou sobre Craig Mazin, criador da série Chernobyl e responsável pela adaptação de The Last of Us. De acordo com Druckmann, o produtor tinha várias ideias para levar Joel e Ellie para a televisão.

Eu pude conhecer Craig Mazin. Eu sou um grande fã de Chernobyl e encontrar alguém que é fã do trabalho que fizemos… Craig tinha ideias sobre como adaptar o show e isso tornou intrigante trabalhar com alguém que admiro.

The Last of Us da HBO não tem data de estreia até o momento.