Desenvolvido na Unreal Engine 5, Dragon Quest XII: The Flames of Fate é anunciado
Square Enix anunciou a chegada do título durante evento de aniversário da franquia
Na madrugada desta quinta-feira (27), a Square Enix anunciou Dragon Quest XII: The Flames of Fate durante a transmissão comemorativa de 35 anos da franquia. Plataformas e a data de estreia não foram divulgadas, mas a publisher visa um lançamento mundial de forma simultânea.
De acordo com o designer Yuji Hori, o título apresentará uma versão mais madura e obscura, que colocará a decisão dos jogadores como fator importantíssimo para o rumo tomado pela narrativa. Veja um trailer:
Dirigido por Takeshi Uchikawa, que também trabalhou em Dragon Quest XI, o jogo está sendo desenvolvido com a utilização da Unreal Engine 5. Além disso, a Square Enix se encontra no mercado para contratar programadores, que ajudarão no projeto.
Ainda de acordo com Hori, “a história está completa e só precisa ser complementada, esse é um grande jogo, então ainda há muito o que fazer antes que fique pronto”.
Dragon Quest XII: The Flames of Fate terá repaginada no combate
Hori também deu algumas pistas sobre uma possível repaginada no combate de Dragon Quest XII: The Flames of Fate. Segundo o designer, o modo tradicional de batalha passará por uma renovação, mas os fãs da série não sentirão nenhum desconforto com o sistema.
A Square Enix já teria criado um protótipo bem divertido, que acabou convencendo os desenvolvedores. Os fãs da franquia terão de esperar mais um pouco para obter detalhes.