Dragon Age: The Veilguard é “mais RPG” do que Mass Effect
Os jogos terão propostas praticamente inversas
Corinne Busche, diretora de Dragon Age: The Veilguard, deixou claro em entrevista ao RPG Site que a proposta é bem profunda e cheia de elementos de RPG. No papel, os jogadores podem esperar uma abordagem diferente em relação a Mass Effect, outro título de sucesso da BioWare, que é mais voltado para ação.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Ao ser questionada sobre uma comparação entre as duas experiências, Busche foi direta: “Vejo Mass Effect como um RPG de ação. Muita ação, menos RPG. Nós somos praticamente o inverso disso”.
Isso impacta principalmente o sistema de progressão do título. De acordo com Busche, cada classe terá sua árvore de habilidades disponibilizada separadamente e contará com ramificações para outras três especializações.
Ao jogar como um guerreiro em Dragon Age: The Veilguard, esse recurso definirá se você agirá como um tanque, mestre de armas ou se focará mais nas habilidades no campo de batalha.
Vale lembrar que Busche implementará tudo isso em um formato parecido com o Sphere Grid de Final Fantasy X e XII. Por esse motivo, ela também afirma que os jogadores terão um recurso de criação de personagem profundo e cheio de opções.
Criador da franquia “não se interessa” por romances em Dragon Age: The Veilguard
David Gaider não tem interesse em ver romances em Dragon Age: The Veilguard. De acordo com ele, essas opções podem limitar alguns personagens nas narrativas. Confira mais informações neste link!