Notícias

Dragon Age não teria dragões e nome foi escolhido aleatoriamente

O título foi feito através de um gerador de nomes genéricos e dragões não faziam parte da história

por Jean Azevedo
Dragon Age não teria dragões e nome foi escolhido aleatoriamente

Já imaginou jogar Dragon Age em um mundo sem… dragões? Pois bem, o nome da IP foi escolhido por um programa, e o game não teria as criaturas místicas. De acordo com Ian Stubbington, desenvolvedor da BioWare e responsável pela ambientação de DA: Origins (2009), a equipe só escolheu o nome mais legal gerado pelo algoritmo.

Em entrevista ao site The Gamer, Stubbington explicou como o gerador de nomes genéricos deu origem ao título adotado pela franquia. Segundo ele, o nome final selecionado pelo sistema venceu uma votação dentro da equipe. 

O jogo não tinha um nome. Existiam algumas ideias mas nada concreto, então decidimos que um dos desenvolvedores faria um rápido gerador de nomes aleatórios. Eles misturaram as coisas e adicionaram um monte de nomes fantásticos à lista.

O sistema foi ligado e então produziu alguns nomes. O que ganhou a votação pela equipe da época foi, é claro, Dragon Age.

Naquele momento, David Gaider, responsável pela narrativa do jogo, decidiu implementar os dragões de alguma maneira no game. De acordo com Gaider, os lendários monstros se encontrariam extintos originalmente. 

Originalmente a obra seria um mundo de fantasia, no qual a fantasia já teria sido um passado. A magia estava em declínio e os dragões já tinham sido caçados até a extinção. A grande história de Dragon Age: Origins não foi somente o retorno dos darkspawns, mas uma volta inesperada do passado que já teria sido deixado para trás.

Dragon Age 4 segue em produção

O desenvolvimento da continuação da franquia segue a todo vapor. Segundo o jornalista Jeff Grubb, o novo título da saga pode chegar somente em 2023. Saiba o motivo clicando neste link!