Notícias

Spinoff de Meat Boy, Dr. Fetus’ Mean Meat Machine é anunciado

Meat Boy teve jogos suficientes (por enquanto). Agora é hora do Dr. Fetus ser a estrela! Confira tudo sobre o anúncio!

por Thiago Barros
Spinoff de Meat Boy, Dr. Fetus’ Mean Meat Machine é anunciado

Com direito a post no PlayStation Blog, um novo jogo no universo de Super Meat Boy acaba de ser anunciado. Dr. Fetus’ Mean Meat Machine é um game de quebra-cabeça de combinação no estilo Puyo Puyo, com mais de cem níveis. A ideia é combinar a dificuldade do universo de Meat Boy com uma jogabilidade diferenciada e uma ambientação no melhor estilo da franquia. O lançamento será ainda neste ano.

O enredo do jogo é bacana. Dr. Fetus’ Mean Meat Machine acontece logo depois dos eventos de Super Meat Boy Forever, e o protagonista é o O Dr. Fetus, que quer fazer clones do Meat Boy e precisa eliminar todos os “clones ruins” do grupo genético para conseguir Meat Boys “puros, perfeitos e matáveis”.

“Em outras palavras, o que estamos fazendo com Dr. Fetus’ Mean Meat Machine é trazer o desafio extremo pelo qual Meat Boy é conhecido e criar uma junção única de gameplay de quebra-cabeça e ação”, explicou Tommy Refenes, co-fundador do Team Meat.

Segundo o desenvolvedor, é bom saber de uma coisa: é um jogo no universo Meat Boy, então prepare-se para sofrer.

“Você vai morrer… e morrer… e morrer de novo. O suficiente para que as habilidades se tornem sua segunda natureza e que comece a passar níveis sem nenhum esforço. Será uma sensação de conquista. De… plenitude. E então você vai ter que lutar contra um chefe que vai te matar de novo, e de novo e de novo. Você vai acabar conseguindo, mas vai morrer muito antes disso. Você. VAI. MORRER. MUITO. Enfim! É! É bem divertido e fofo! Sorria!”, brincou.

Dr. Fetus terá referências para fãs de Meat Boy

Mais do que um spinoff, Dr. Fetus funciona também como uma ode ao eterno Super Meat Boy.

“Se já é fã de Meat Boy, primeiro, obrigado e, segundo, muitas coisas de Dr. Fetus’ Mean Meat Machine vão agradar você. Temos um monte de locais familiares de Super Meat Boy e Super Meat Boy Forever, como a pitoresca floresta, o hospital e a fábrica de sal, todos com planos de fundo deslumbrantes, animações e cenas criadas pelos artistas originais de Super Meat Boy Forever”, completou o executivo.

Infelizmente, ainda não há uma data exata para o jogo ser lançado, mas a promessa é que ele sai ainda em 2023.