Notícias

DOOM Eternal de PS5 está disponível e não permite usar save da campanha do PS4

Shooter chega na nova geração com opções de Ray Tracing, 4K e até 120 FPS, além de um update com nova arena no Modo de Batalha

por Vítor Amorim Heringer
DOOM Eternal de PS5 está disponível e não permite usar save da campanha do PS4

A Bethesda disponibilizou, na última terça-feira (29), a versão de PlayStation 5 de DOOM Eternal. Os jogadores podem transferir o progresso somente do multiplayer do game de PS4 para o console de nova geração. A campanha single-player não conta com o mesmo suporte. A editora não revelou o motivo para tal decisão.

O título no hardware mais poderoso tem três novos modos de desempenho, com opções de Ray Tracing, 4K e até 120 FPS. Além disso, o game aproveitará os gatilhos adapatáveis do controle DualSense nas mais diversas armas do arsenal do DOOM Slayer.

PlayStation 5

  • Três novos modos gráficos:
    • Modo Ray Tracing rodando a 1800p / 60 FPS;
    • Modo de desempenho rodando a 1584p / 120 FPS;
    • Modo balanceado rodando a 4K / 60 FPS.
  • HDR 10 em qualquer modo gráfico;
  • Configurações de gráficos de estilo de ultra-qualidade;
  • Compatibilidade com Modo de Batalha de crossprogressão com o PlayStation 4;
  • Suporte a gatilho adaptativo DualSense.

A atualização será gratuita para quem já possui DOOM Eternal no PS4.

Update de DOOM Eternal adiciona nova arena no Modo de Batalha

Acompanhado da versão de PS5 do jogo, a publisher lançou um novo update para o shooter. O principal destaque é uma arena inédita para o Modo de Batalha, o qual ainda teve correções de bugs, balanceamentos e otimizações.

A atualização também adicionou um desafio “Master Level” na capital de Argent D’Nur, Taras Nabad. Os players podem voltar à cidade para enfrentarem monstros poderosos e mostrarem todas suas habilidades, “com o objetivo de desafiar o jogador além de qualquer coisa vista na campanha de base“. Caso queira “sofrer” um pouco mais, é possível aproveitar a novidade na dificuldade “Ultra Nightmare”, com mortes permanentes.

Por fim, o patch corrige uma série de erros em DOOM Eternal para a sua chegada a nova geração, além de otimizar diversas mecânicas de gameplay, como os níveis de dificuldade. Confira as notas completas aqui!