Notícias

PlayStation lançará dois “jogos como serviço” não anunciados até 2023

Esses dois jogos não têm relação com Destiny, da Bungie

por Valdecir Emboava
PlayStation lançará dois

No mais recente relatório de negócios da Sony, divulgado publicamente nesta quinta-feira (26), o CEO da SIE, Jim Ryan, confirmou que dois jogos de serviço serão lançados para PlayStation até o fim do atual ano fiscal — que se encerra em março de 2023.

Ryan considera que o Diamond Dynasty, de MLB The Show 22, é o primeiro título live service lançado no ano fiscal vigente. O simulador de beisebol estreou em abril e esse modo permite que os jogadores comprem pacotes aleatórios de cartas para tentarem construir um time dos sonhos.

Questionado por um analista se os outros dois jogos de serviço que chegarão ao PlayStation já foram anunciados oficialmente ou incluíam um lançamento de Destiny, já que a gigante japonesa se encontra em processo para adquirir a Bungie, o executivo disse:

Destiny não está incluído nos três [o primeiro foi MLB The Show 22] jogos programados para o ano fiscal de 2022. Os outros dois ainda não foram anunciados.

PlayStation
(FONTE: reprodução)

No briefing, Ryan também relatou que a Sony planeja lançar 12 títulos de serviço para PlayStation até o ano fiscal de 2025. O slide destaca três deles chegando no ano fiscal de 2023, quatro no de 2024 e mais dois no de 2025. Além disso, foi confirmado que alguns desses games chegarão ao PC. Nenhum nome ou franquia foram mencionados no relatório.

Sony investirá pesado em novas obras do PlayStation Studios

Também na apresentação, a gigante japonesa confirmou que investirá mais esforços em games exclusivos da casa produzidos pela PlayStation Studios. Confira os detalhes na íntegra!