Notícias

DLC de The Callisto Protocol credita devs omitidos do jogo base

Mais de 50 nomes foram adicionados aos créditos finais da expansão

por André Custodio
DLC de The Callisto Protocol credita devs omitidos do jogo base

Após se envolver com polêmicas sobre a suposta omissão de devs dos créditos de The Callisto Protocol, a Striking Distance Studios parece ter reparado o erro. Com o lançamento do DLC The Final Transmission, mais de 50 nomes foram adicionados à listagem de colaboradores.

Embora houvesse alguns ex-funcionários do estúdio nos créditos do jogo base, não ficou claro o motivo de alguns integrantes terem ficado de fora. Aparentemente, a ausência teria sido uma punição por membros deixarem o estúdio antes do game ser lançado, mas não há consistência nessa hipótese.

Agora, mais de 50 nomes são integrados aos créditos finais de The Callisto Protocol. Esse número indica que a quantidade de devs omitidos foi muito maior se comparado às estimativas anteriores, pois elas sugeriam uma ausência de aproximadamente 20 colaboradores.

Com isso, a lista extra de funcionários pode ser observada na seção de “Desenvolvimento Adicional”.

the callisto protocol
Fonte: Striking Distance Studios

The Callisto Protocol está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Saiba mais sobre The Callisto Protocol: Final Transmission

Conteúdo de expansão de The Callisto Protocol, Final Transmission inclui o Martelo Cinético como arma branca inédita e uma nova mutação parte biófago e parte máquina. Além disso, ele encerra as aventuras na Prisão Ferro Negro, com a missão de transmitir uma mensagem importante para o mundo.

O DLC custa R$ 79,90 na PS Store e pode ser adquirido separadamente. Quem adquiriu a Digital Deluxe Edition também tem acesso sem custos adicionais à expansão.