Notícias

Disney revive Lucasfilm Gaming, estúdio fechado em 2013

Segundo empregos ofertados, estúdio funcionará mais como editora.

por Raphael Batista
Disney revive Lucasfilm Gaming, estúdio fechado em 2013

A Disney revelou através da sua página oficial de trabalhos (via Gamepur), que o estúdio Lucasfilm Gaming foi trazido de volta à vida. A própria empresa havia fechado a desenvolvedora em 2013 quando adquiriu os direitos de publicação originais da Lucasfilm. Na época, não havia interesse em produzir jogos.

Apesar da reabertura do estúdio, ainda não existem planos anunciados sobre um possível novo projeto. As descrições dos postos ofertados sugerem um trabalho focado em publicação. A intenção é garantir que os conteúdos “Star Wars” sejam criados devidamente por outras companhias.

A lista de empregos abrange diversos setores, incluindo como produtor, produtor assistente, coordenador de arte, coordenador de marketing e outras posições. Mesmo com o trabalho voltado para a editoria, quem sabe não apareçam oportunidades da criação de um novo jogo Star Wars diretamente da Disney?!

O próximo jogo da saga criada por George Lucas já está engatilhado. Star Wars Jedi: Fallen Order, da Respawn Entertainment, chegará na próxima primavera, segundo EA. As informações iniciais do game oferecem uma ideia de experiência single-player.