Notícias

Jogos como DiRT Rally 2.0 estão exibindo mensagem para pessoas ficarem em casa

Sniper Elite 4 e Candy Crush Saga também exibem mensagem "fique em casa, salva vidas"

por Vinícius Paráboa
Jogos como DiRT Rally 2.0 estão exibindo mensagem para pessoas ficarem em casa

Estúdios no Reino Unido começaram a trabalhar com as autoridades locais para incentivar as pessoas a permanecerem em seus lares por conta da COVID-19. Jogos como DiRT Rally 2.0, Candy Crush Saga e Sniper Elite 4 estão exibindo a mensagem “fique em casa, salve vidas”.

Empresas como a Codemasters, Activision Blizzard, e Rebellion aderiram à causa. O objetivo é conscientizar os jovens através de plataformas nas quais eles receberão o aviso.

O vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Codemasters, Toby Evan-Jones, falou porque incluiu a mensagem em DiRT Rally 2.0. Segundo ele, o uso da tecnologia para ampliar a comunicação em tempos de pandemia é sempre bem-vinda.

A tecnologia nos nossos jogos permite atualizar os painéis dentro do ambiente virtual, podendo ser ajustada para apoiar os esforços de comunicação em torno do coronavírus. É fantástico ver que a comunidade já está discutindo o assunto.

DiRT Rally 2.0
“Stay Home, Save Lives” está por toda parte de DiRT Rally 2.0

DiRT Rally 2.0 na PS Plus

A mensagem no jogo da Codemasters poderá ser vista por muitos jogadores a partir desta terça-feira (07). Isto porque o game de corrida está no line-up gratuito da PS Plus de abril. Além dele, os jogadores poderão resgatar Uncharted 4: A Thief’s End.