Notícias

Diretor de The Last of Us 2 revela como agiu perante as críticas

Diretor se mostra orgulhoso do trabalho feito pela Naughty Dog

por Vinícius Paráboa
Diretor de The Last of Us 2 revela como agiu perante as críticas

O diretor de The Last of Us 2, Neil Druckmann, enviou um email para toda sua equipe na Naughty Dog após o lançamento do jogo. E o dev decidiu revelar o conteúdo do texto, no qual agradeceu o empenho dos seus companheiros, principalmente após as belas notas da imprensa.

Em conversa no YouTube com o intérprete de Joel, Troy Baker, Druckmann afirmou que mandaria uma mensagem avulsa para cada produtor, especialmente ao diretor de arte, John Sweeney, com quem teve rusgas. Entretanto, isso era praticamente impossível dada a quantidade de pessoas que participaram do projeto.

Quando as análises chegaram, ele (Sweeney) foi uma das primeiras pessoas para quem queria mandar uma mensagem. Eu iniciei: ‘Cara, sei que não nos olhávamos olho no olho…’, e enquanto escrevia comecei a chorar e não entendia o porquê. Acabei percebendo que não podia mandar mensagens para todos – é muita gente na equipe. Então escrevi um email para a equipe inteira e nem sou bom com isso.

O diretor de The Last of Us 2 também disse que não se lembra bem do que enviou aos companheiros. No entanto, recorda-se que certo trecho mencionava seus medos, um deles sendo a mídia esquecer dos esforços de outras pessoas na Naughty Dog.

Eu não lembro do que escrevi, mas falei sobre meus medos, como se eu recebesse todos os créditos e o jogo não ser visto como um projeto de uma equipe. Eu esqueci como terminei, mas era algo como ‘notas de análises são legais, mas verem vocês orgulhosos é o porquê eu vivo’.

Druckmann finalizou o assunto mostrando orgulho em ter dirigido The Last of Us 2. Além disso, se mostrou muito feliz por ter recebido mensagens de vários dos membros do estúdio e ainda mandou um “recadinho” aos haters.

As análises foram incríveis e é ótimo ouvir pessoas que amaram o jogo e como isto ressoou nelas, mas nada se compara a ouvir você (Baker), Laura (Bailey), John ou qualquer outro membro do time que me mandou um email desde o lançamento dizer que este foi o melhor jogo em que trabalharam. F***-se os haters. Nenhum dos meus trabalhos me fez mais orgulhoso do que este.

Cena deletada de The Last of Us 2

Durante o mesmo bate-papo, Druckmann revelou como seria uma das cenas deletadas do jogo. O artigo está recheado de spoilers, mas se quiser saber sobre o tal conteúdo, basta clicar aqui.