Diretor de Marvel’s Midnight Suns deixa a Firaxis após mais de 20 anos
Steve Martin, chefe do estúdio, também confirma que está entregando seu cargo
A decepção de Marvel’s Midnight Suns nas vendas gerou mais impactos do que se esperava. Em nota (via VGC), a Firaxis confirmou trocas em seus cargos de liderança. Com isso, Jake Solomon, diretor do game e de XCOM, e Steve Martin, chefe do estúdio, não fazem mais parte da empresa.
Esse momento encerra uma trajetória de décadas de ambos os ex-membros da companhia. Enquanto Solomon liderou grandes franquias do estúdio por quase 20 anos, Martin deixa a empresa após 25 anos e será substituído pela ex-diretora de operações, Heather Hazen.
Confira abaixo a nota:
Jake Solomon está deixando a Firaxis Games em boas condições, depois de mais de duas décadas no estúdio. Ele foi fundamental na construção da franquia XCOM e na criação de uma nova e maravilhosa aventura em Marvel’s Midnight Suns. Temos profundo apreço por seu trabalho e mal podemos esperar para ver o que ele fará a seguir.
Estamos orgulhosos do que a equipe alcançou com o título da Marvel, que foi bem recebido pela crítica, por fãs e jogadores de games táticos. Estamos entusiasmados com o futuro da Firaxis Games sob a liderança da nova chefe de estúdio Heather Hazen, que inclui a confirmação de que estamos desenvolvendo o próximo jogo Civilization.
Em declaração no Twitter, Solomon confirmou que está “embarcando em um novo capítulo” e dará lugar a “pessoas mais inteligentes” na área de RTS. Além disso, David Ismailer, presidente da 2K, agradeceu ao ex-diretor por seus serviços prestados e o elevou ao patamar de revolucionário em games do gênero.
Venom chega em breve a Marvel’s Midnight Suns
Conteúdo de DLC, Venom será lançado no final deste mês como novo personagem jogável de Marvel’s Midnight Suns. O anti-herói chega com uma trama própria e motivações particulares contra Lilith, enquanto se junta a antigos rivais para trazer novas dinâmicas de combate. Clique aqui para saber mais.