Notícias

Diretor de Hitman 3 se empolga com tecnologia do PS5: “nos dá mais opções”

Título se aproveitará dos tempos de carregamento instantâneos do console

por Vinícius Paráboa
Diretor de Hitman 3 se empolga com tecnologia do PS5:

Hitman 3 foi um dos jogos apresentados pela Sony no evento do PlayStation 5 em junho. E a IO Interactive parece bem animada por poder levar a franquia a outro patamar na nova geração. Em entrevista à revista da PlayStation, o diretor Mattias Engström teceu uma série de elogios ao PS5.

O executivo disse que só a máquina poderia rodar vários sistemas de forma simultânea, como acontece no novo título da série.

Hitman 3 marcará mais um grande passo para a nossa tecnologia, inspirada e movida pelas capacidades do PS5. É um jogo complexo, com vários sistemas rodando ao mesmo tempo que se apoiam constantemente, por isso, ter mais poder nos dá mais opções e nos deixa fazer muito mais.

Um dos pontos destacados por Engström são os tempos de carregamento que o PlayStation 5 proporcionará à experiência. Como o jogo grava e carrega dados constantemente, esta tecnologia ajudará muito o game.

Hitman é sobre experimentação. Convidamos o jogador a um sandbox e o deixamos experimentá-lo como quiser. Por isso, salvar/carregar é importante para encorajar exatamente isto. Os tempos de carregamento rápidos que vemos no PS5, o torna a casa perfeita para a trilogia e encoraja experimentações mais do que nunca.

Por fim, o dev destacou a iluminação e os cenários que a IO Interactive está produzindo para Hitman 3. Aparentemente, o título não usará ray tracing, mas terá reflexos no espaço da tela (o chamado “SSR”).

Especificamente, reflexos no espaço da tela são levados ao limite. Estas melhorias serão adicionadas à trilogia. No outro dia, o Dag, um dos nossos artistas, me mostrou imagens do antes e depois da fase em Paris e a diferença na qualidade foi incrível.

Hitman 3 vai chegar ao PlayStation 4 e PlayStation 5 no início de 2021.