Notícias

Diretor de God of War gostaria de preços regionais para jogos e consoles

Em publicação no Twitter, Cory Barlog disse que seu mundo ideal teria videogame "para todos"

por Valdecir Emboava
Diretor de God of War gostaria de preços regionais para jogos e consoles

O diretor de God of War (2018), Cory Barlog, sugeriu em publicação no Twitter que jogos e consoles devem ser precificados de forma regional, ou seja, com um valor justo para que todos tenham acesso a este tipo de entretenimento.

Tudo começou com um post de Barlog dizendo que o mundo ideal ao qual gostaria de viver teria games “para todos”. A publicação foi respondida pelo perfil brasileiro do usuário “phiterf“, que explicou ao desenvolvedor sobre o preço atual do PlayStation 5 no Brasil.

https://twitter.com/phiterf/status/1415398167328219139

Publicação de Barlog — Os jogos são para todos. Pelo menos, eles estão no mundo em que eu quero viver.

Publicação de phiterf — Meio difícil com o quão caro eles são hoje em dia. Um PS5 no Brasil custa 5 salários mínimos. Simplesmente não é mais para todos.

O diretor de God of War se manifestou com o questionamento sobre o preço do PS5, dizendo que isso é uma “besteira” — e deixando claro que o “besteira”, neste caso, seria pelo acesso não ser de acordo com a realidade de cada região.

Primeiro tweet — Sim. Francamente… isso é uma besteira.

Segundo tweet — Além disso, para deixar claro, quero dizer é uma besteira que eles custem tanto e o preço não seja ajustado de acordo com a região. Acabei de perceber que você pode me interpretar errado — mas você não está errado.

Ainda que o diretor tenha se mostrado favorável, é pouco provável que isso possa acontecer por aqui. Na maioria dos casos, principalmente em eletrônicos, os preços costumam ser atrelados ao dólar, além de outros fatores como facilidade em se fazer negócios, sistema tributário, condições econômicas, poder de compra, política e tantos mais.

Novidades sobre God of War Ragnarok podem aparecer em agosto

Os rumores sobre God of War Ragnarok têm ficado cada vez mais fortes. Segundo uma especulação recente, a Santa Monica pode estar preparando um trailer para apresentar em agosto. No final do último State of Play, a própria Sony disse estar preparando um evento para este inverno. Confira os detalhes!