Notícias

Diretor do filme de Mortal Kombat diz que não é fã da franquia

Simon McQuoid revelou que sua maior motivação é poder dar vida à sua visão dos personagens

por Vítor Amorim Heringer
Diretor do filme de Mortal Kombat diz que não é fã da franquia

Para dirigir o filme de Mortal Kombat necessariamente precisa-se ser um fã da franquia, certo? Mas não é bem assim. Simon McQuoid, diretor da adaptação, contou ao site CBR que não se considera um apaixonado pela série.

Para ele, sua maior motivação para liderar a produção é dar vida aos personagens icônicos com “autenticidade, honestidade e uma rica camada de complexidade”.

Na verdade, o que me conectou a fazer isso não foi porque eu era fã de Mortal Kombat — eu não me consideraria assim — o que eu amo fazer é ser capaz de trazer um tipo de autenticidade, honestidade e uma rica camada de complexidade para personagens como estes. Ser capaz de trazer personagens de um mundo e colocá-los no nosso é um sentimento irreal. Os fãs verão ingredientes fundamentais no DNA de Mortal Kombat, como a violência — eu não sou uma pessoa particularmente violenta, eu sou um amante, não um lutador — mas essa parte importante do DNA é que nos permitiu ser realmente autênticos com as lutas para que você pudesse acreditar mais nelas.

Mortal Kombat
Último pôster divulgado do filme pela Warner. Foto: reprodução/Warner

McQuoid também revelou que tentou dar um “novo significado” para o sangue no filme de Mortal Kombat. Sem entrar em muitos detalhes, o diretor disse ter adicionado “algumas facetas” que vão além da tradição da série.

Quando eu cavei mais, mais e mais fundo (o universo da série) entendi que o que importa é o que vem do sangue e o seu significado. É sobre linhagens, e o sangue significa nossa conexão e família… mas isso também significa que sangue jorrando em todos os lugares também encaixa com Mortal Kombat. Eu só queria pegar essa ideia e adicionar algumas facetas para trazê-la à tona e fazer com que signifique um pouco mais, e mostrar como a história realmente retrata, além de toda a tradição de Mortal Kombat.

A adaptação detalha a jornada do protagonista Cole Young, um lutador de MMA que é caçado por Shang Tsung. Temendo pela segurança da família, ele busca ajuda dos ‘kombatentes’ conhecidos, como Sonya Blade e Raiden. Logo, se vê envolvido em um embate entre Earthrealm e Outworld.

O filme de Mortal Kombat será lançado no dia 16 de abril em alguns cinemas e na HBO Max.

Ausência de Johnny Cage no filme de Mortal Kombat explicada

Os fãs de franquia sentiram falta de um personagem em específico após o filme de Mortal Kombat e seu elenco terem sido anunciados: Johnny Cage. O ‘kombatente’ está confirmado fora do longa e o produtor precisou explicar sua ausência. Veja aqui!