Notícias

Diretor explica como escolheu o protagonista de Star Wars Jedi: Fallen Order

Alienígena e mulher foram cogitados.

por Raphael Batista
Diretor explica como escolheu o protagonista de Star Wars Jedi: Fallen Order

O padawan Cal Kestis será o protagonista em Star Wars Jedi: Fallen Order e o diretor do jogo explicou como aconteceu essa decisão. Em entrevista a Game Informer, Stig Asmussen revelou ter considerado uma versão alienígena e discutido o gênero do personagem, mas as ideias foram adequadas ao longo do desenvolvimento.

Asmussen diz que baniu o conceito de ter um alienígena no papel principal logo no início. A Respawn desejava criar uma verdadeira conexão entre o personagem e o jogador. Portanto, apresentar um personagem não-humano dificultaria as coisas.

Decidimos não optar por uma raça alienígena porque sentíamos que – sem trocadilhos – isso alienaria muitas pessoas. Queremos ter a certeza de entregar uma conexão humana real com o protagonista.

Decidida a raça, era preciso analisar qual gênero iam escolher. Como Star Wars já contava com uma protagonista feminina no cinema, a equipe optou pelo sexo oposto para o jogo.

Estamos com Cal no jogo desde que notamos Rey como a personagem principal nos filmes. Fez mais sentido para nós termos um protagonista masculino por isso.

Star Wars Jedi: Fallen Order chega no dia 15 de novembro para PS4, Xbox One e PC. A Respawn compartilhou detalhes nas últimas semanas, como a ausência de um Novo Jogo+ e um gameplay de 25 minutos.