Notícias

Diretor explica ausência de Grandia HD Collection no PlayStation 4

Dificuldade para portar gráficos e melhor adaptabilidade ao console da Nintendo foram fatores decisivos na escolha.

por Hugo Bastos
Diretor explica ausência de Grandia HD Collection no PlayStation 4

Em entrevista recente ao site DualSHOCKERS, o Diretor de Distribuição da GungHo Online Entertainment Takeshi Minagawa explicou porque Grandia HD Collection não será lançado para PlayStation 4. O anúncio da remasterização de Grandia I e II para Nintendo Switch foi recebido com entusiasmo, mas a restrição ao console da Sony frustrou alguns.

O executivo comenta que existem duas razões para isso. A primeira é que o console da Nintendo é, na opinião da empresa, a plataforma ideal para trazer JRPGs para a atualidade. Ele cita exemplos como Collection of Mana. A segunda é a dificuldade e desafio de converter os gráficos originais dos títulos a uma resolução Ultra HD.

“O PS4 está se direcionando agora ao 4K”, explica. “Se tentássemos converter o [jogo] original a 4K seria muito trabalho. Além disso, teríamos que pensar em como realizar a conversão dos visuais originais sem perder a essência”. Ele completa que trazer o jogo a um visual Full HD já se mostrou trabalhoso suficiente.

Mesmo com esse prospecto, Minagawa não descartou completamente a possibilidade do jogo chegar às plataformas da Sony no futuro. O executivo finaliza a entrevista destacando que, em outro momento, podem avaliar a possibilidade de Grandia HD Collection chegar a plataformas mais potentes, como PS4 e XBox One. “Ainda há possibilidade”, diz.

Grandia HD Collection chega exclusivamente ao Nintendo Switch. Grandia I e II HD Remastered serão lançados para PC.