Diretor do filme de Ghost of Tsushima promete “visual que ele merece”
Chad Stahelski está promovendo John Wick 4, mas também está animado com a adaptação da história de Jin Sakai
No PlayStation 4, ele já era incrível. No PlayStation 5, ficou ainda melhor. Sem dúvidas, o visual de Ghost of Tsushima é um dos pontos que mais chamam a atenção sobre o jogo da Sucker Punch. E o diretor da adaptação dele para as telonas, Chad Stahelski, que está promovendo a sua última obra, o aclamado John Wick 4, quer honrar essa ambientação no cinema.
Em conversa com o Discussing Film, Chad explicou que a combinação da história de Jin Sakai com o cenário na qual ela está envolvida é encantadora a seus olhos.
“Ghost of Tsushima é uma história realmente interessante se você mergulhar no conto de Jin Sakai e no que o filme realmente quer abordar, e aí você junta isso aos visuais incríveis… É algo que realmetne estamos pesquisando e trabalhando bastante. Por exemplo, como podemos levar a paleta de cores a outro nívek? Como dar vida ao mundo de uma forma realista e pés no chão?”, comentou.
Uma resposta pode estar na tecnologia usada justamente no novo John Wick. Segundo ele, os novos equipamentos de filmagem e a tecnologia mais moderna para pós-produção deixam tudo ainda mais interessante.
“Nos últimos anos, aprendemos muito, com tudo o que podemos fazer com a nova tecnologia, e acreditamos que isso pode nos levar, se tudo der certo, ao nível de cinematografia que Ghost merece. Você pode ver os roxos e rosas, que realmente utilizamos ao máximo em John Wick 4, e acreditamos que o resultado ficou bem bacana, especialmente se você assistir nos cinemas”, completou.
Diretor de Ghost of Tsushima quer filme totalmente em japonês
Inspirado nas obras do lendário cineasta Akira Kurosawa, o game será levado à telonas como uma homenagem ao material original. Tanto elenco quanto linguagem serão de idioma oriental, e os espectadores ocidentais poderão assistir o projeto com legendas de sua preferência. Segundo Stahelski, ele tem bastante conhecimento e vivência sobre a cultura japonesa e utilizará esses elementos para criar algo “visualmente impressionante” e guiado pelo “personagem” (via Collider).