Notícias

Diretor do episódio 2 de The Last of Us até tentou evitar, mas te traumatizou mesmo assim

Mark Mylod traumatizou a audiência? Sim. Mas ele não queria!

por Jean Azevedo
Diretor do episódio 2 de The Last of Us até tentou evitar, mas te traumatizou mesmo assim

Mais um artigo falando “daquela tacada” em The Last of Us. Acredite, tem gente que ainda não viu e nem jogou e precisamos preservar a experiência deles –  quem é fã, vai entender. Então, se quer fugir de spoilers, não leia os próximos parágrafos!

Última chance para fugir dos esporos — quer dizer, spoilers!

Temporada 2 de The Last of Us logo da série no fundo vermelho

A morte de Joel em The Last of Us – Season 2, episódio 2 – marcou os fãs pela brutalidade e impacto emocional. No entanto, o diretor Mark Mylod revelou que optou por suavizar parte da violência para não transformar a sequência em uma cena de tortura explícita.

“Não tenho muito interesse em mostrar a violência em si”, disse Mylod ao The Hollywood Reporter. Ele afirmou que sua prioridade era explorar as motivações de Abby, personagem que comete o assassinato, e dar contexto ao momento sem mostrar tudo graficamente.

No episódio intitulado Through the Valley, Abby atira no joelho de Joel, o agride com socos e o atravessa com o taco de golfe quebrado no pescoço. Apesar de ter, sim, muita violência, a câmera se afasta em momentos estratégicos, especialmente quando Ellie chega ao local.

“Craig [Mazin] também queria evitar o excesso”, explicou o diretor. Mylod reforçou que sua intenção era fazer justiça ao roteiro e proteger as atrizes Kaitlyn Dever e Bella Ramsey durante uma gravação emocionalmente intensa.

Anteriormente, Neil Druckmann, presidente da Naughty Dog e um dos responsáveis pelo show, já havia comentado sobre a violência da cena e comparado-a com a sequência no jogo:

A gente realmente conversou sobre o quanto de violência o público veria. É curioso você dizer que parece mais gráfico, porque na verdade é menos [na série]. No jogo, os cortes e ferimentos no rosto dele, por exemplo, são bem mais intensos. Mas em live-action, a violência costuma impactar mais, então acabamos diminuindo um pouco — e ainda assim pode parecer mais pesado. Lembro que essas foram as conversas que tivemos. Mas, para o bem da história, era importante mostrar a brutalidade desse momento, porque ela motiva praticamente tudo o que vem depois.

Bella Ramsey fez todos chorarem no set de The Last of Us

Segundo Craig, Bella o levou às lágrimas no set de The Last of Us com sua atuação. “Foi uma dor tão autêntica que era impossível separar da realidade. Não parecia atuação. Foi algo que transcendeu”, disse o diretor, emocionado ao relembrar a gravação da cena – que emocionou fãs ao redor do mundo. Veja aqui!