Notícias

Diretor de Spider-Man diz que jogo não existiria se não fosse pela PlayStation

Parceria foi essencial.

por Bruna Mattos
Diretor de Spider-Man diz que jogo não existiria se não fosse pela PlayStation

Spider-Man está fazendo um baita sucesso. O game da Insomniac já é título que vendeu o maior número de unidades em menor tempo no Reino Unido, desbancando até mesmo God of War. É claro que o estúdio merece todos os créditos pelo esforço e pelo trabalho incrível, mas segundo Bryan Intihar, o diretor criativo de Spider-Man, a parceria com a Sony foi fundamental para o projeto.

Intihar contou durante um extenso podcast com o canal Kinda Funny Games que, caso a PlayStation não estivesse envolvida, talvez não fosse possível tornar Spider-Man uma realidade.

“Esse jogo não existiria se não fosse a PlayStation, se não existisse o apoio da empresa (…) Toda hora que eu queria fazer algo, ou queria implementar uma mudança drástica, para eles era apenas ‘ok’. Nunca me cobraram nada, sempre recebia um ‘vai fundo’. A pergunta que eu recebia era ‘isso vai deixar o jogo melhor?’ e eu respondia ‘sim’ e eles diziam ‘ok’ e essa era a última vez que se falava sobre isso”.

Você pode conferir o podcast completo a seguir (em inglês). O programa tem alguns spoilers sobre o game. Cuidado!

A Insomniac disse que escolheu o Homem-Aranha justamente pelo forte lado humano e carisma do personagem. No entanto, com o enorme sucesso do game, o estúdio não descarta trabalhar com mais heróis da Marvel no futuro.

Se você já jogou Spider-Man, a aventura não pára por aí. Além de conteúdos adicionais que chegam via DLC, a experiência será expandida com um modo New Game +, que encontra-se em desenvolvimento atualmente.