Notícias

Diretor de Days Gone queria produzir um Uncharted focado na juventude de Sully

Jeff Ross queria explorar o auge dos 25 anos do personagem, ao apostar em inspirações como o astro Sean Connery (007)

por Valdecir Emboava
Diretor de Days Gone queria produzir um Uncharted focado na juventude de Sully

Jeff Ross, diretor de Days Gone e ex-Bend Studio, disse em uma entrevista recente que queria produzir um novo Uncharted, mas focando na juventude de Sully, um dos personagens mais queridos da saga.

Durante o programa Sacred Symbols + (um conteúdo pago), Ross relatou que a produtora estava cogitando trabalhar em outras propriedades da Sony, já que a sequência de Days Gone foi negada pela gigante japonesa. Uma das ideias era um jogo com Sully ambientado nos anos 70, no auge de seus 25 anos.

Victor Sullivan com 25 anos em um mundo muito estiloso por volta de 1976, achamos que a idade dele poderia ser essa. Ele saiu da marinha por alguns motivos, e eu pensei em vê-lo jovem e descobrindo seu lugar neste mundo, tentando ser um militar ou, você sabe, se tornando um contrabandista.

De acordo com o dev, esse jogo apostaria em um Sully no melhor estilo galã de novelas e seria inspirado no ator Sean Connery (007): “para mim, um jovem e sexy Victor Sullivan teria sido como Sean Connery”.

Sully, personagem de Uncharted
(FONTE: reprodução)

A ambientação dos anos 70 seria inspirada em filmes como “Era Uma Vez em Hollywood”, de Quentin Tarantino, e “Coringa”, de Todd Phillips. Por fim, o diretor comentou que o projeto tinha alguns problemas, pois “oportunidades para tiroteios” não estavam sendo encontradas, e ele não queria produzir “o primeiro Uncharted em que o jogador não atirasse em ninguém”.

Ross e a Bend Studio trabalharam em 2011 no desenvolvimento de Uncharted Golden Abyss, exclusivo do PlayStation Vita que foi bem recebido pela crítica e é um dos mais vendidos da plataforma.

Uncharted The Lost Legacy quase teve Sully como protagonista

Essa não é a primeira vez Sully quase foi protagonista de um Uncharted. Shaun Escayg, diretor de The Lost Legacy, estava cogitando substituir Nathan por Sully após os eventos do quarto título, mas Chloe acabou saindo na frente como favorita. Saiba mais!