Notícias

“Praticamente perfeito”! Digital Foundry elogia Monster Hunter Rise no PS5

O veículo elogiou a flexibilidade do jogo em rodar bem em diversas plataformas diferentes

por Valdecir Emboava

Monster Hunter Rise chegou ao PS4PS5, Xbox One e ao Xbox Series X|S na semana passada — e não foi só a crítica que curtiu o novo port da franquia. Segundo a análise técnica do Digital Foundry, a reprodução do título nas novas plataformas é “praticamente perfeita”.

O veículo europeu também elogiou a “versatilidade” da Capcom em conseguir deixar o jogo bem otimizado e polido em diversas plataformas — lembrando que o game foi lançado primeiro no Nintendo Switch e posteriormente no PC. Confira o vídeo:

A nova versão de Monster Hunter Rise é bem flexível, sendo possível ativar ou desativar diversos recursos, incluindo texturas, filtros, sombras e muito mais. Caso prefira, o jogador também pode usar três opções pré-configuradas com modos Padrão, Qualidade e Desempenho.

Nos consoles de nova geração, o modo Padrão roda a 4K e 60 FPS — mas como a taxa de quadros é desbloqueada, é possível ultrapassar esse limite em TVs com tela de 120Hz. O Digital Foundry, inclusive, recomenda essa configuração se você possuir uma tela de 60Hz, já que ela equilibra bem desempenho e qualidade.

Monster Hunter Rise
(FONTE: reprodução)

O modo Qualidade, embora deixe o jogo com resolução 4.800 x 2.700p (acima do 4K) e melhore as sombras, a taxa de quadros fica bem abaixo dos 60 FPS.

Por fim, no modo Desempenho, que consegue resolução de 2.016 x 1.134p, texturas de alta definição e outras configurações gráficas são desativadas. Porém, além de causar pouco impacto no visual, a taxa de quadros pode subir para até 120 FPS — que é bem consistente no PS5, inclusive.

Monster Hunter Rise: vale a pena?

MeuPlayStation também teve a oportunidade de analisar a nova versão de Monster Hunter Rise — e a review já está disponível no site! Caso queira saber as nossas impressões, é só clicar aqui!