Notícias

Digital Foundry se impressiona com fios de cabelos dos jogadores em FIFA 21 de PS5

A EA desenvolveu os fios de cabelo de certos atletas separadamente, resultando em gráficos impressionantes

por Vinícius Paráboa
Digital Foundry se impressiona com fios de cabelos dos jogadores em FIFA 21 de PS5

A Digital Foundry lançou um vídeo para comentar sobre as melhorias gráficas de FIFA 21 no PS5 e no Xbox Series X. Os analistas se impressionaram com a qualidade dos fios de cabelos (e das barbas) de jogadores, que foram produzidos “individualmente”.

A maioria dos jogos usam uma tecnologia nos cabelos, onde os fios são divididos em vários “grupos” – imagine que dez fios juntos correspondam a um único. No entanto, a EA Sports preferiu separá-los uns dos outros com a ajuda da Frostbite Engine e a técnica tornou os cabelos extremamente realistas.

Em janeiro, Jonathan Cooper, ex-funcionário da Naughty Dog, compartilhou seu entusiasmo pelo potencial da física dos cabelos no PlayStation 5. Ele mostrou uma pequena animação onde cada fio teve sua física renderizada e simulada.

Garoto de 14 anos faz história em FIFA 21

Anders Vejrgang, um menino de 14 anos, está fazendo história em FIFA 21: ele conseguiu um incrível retrospecto de 300 vitórias e nenhuma derrota na Weekend League, modo dentro do Ultimate Team, onde cada player pode disputar 30 partidas por fim de semana.

Já foram 10 Weekend Leagues, e Vejrgang passou invicto em todas. Com 30 vitórias atrás de 30 vitórias, ele agora chegou ao recorde citado. E você, o que fazia com 14 anos de idade?