Notícias

Digital Foundry elogia capacidades técnicas de Marvel’s Spider-Man Miles Morales

Ray tracing e as telas de carregamento foram muito elogiados pelos analistas

por Vinícius Paráboa
Digital Foundry elogia capacidades técnicas de Marvel's Spider-Man Miles Morales

O Digital Foundry fez uma análise técnica de Marvel’s Spider-Man Miles Morales, o novo título da Insomniac. O veículo, que é conhecido pelas reviews aprofundadas sobre jogos e hardware, teceu muitos elogios à aventura de Miles.

Primeiramente, as telas de loading praticamente instantâneas receberam destaque. Graças ao SSD do PlayStation 5, o jogo carrega em apenas quatro segundos após as animações na tela de menu. Para efeitos comparativos, Marvel’s Spider-Man (PS4) demora pouco mais de 30 segundos.

Na questão gráfica, o Digital Foundry aprovou o sistema de fios de cabelo, que é flexível o suficiente para transmitir e representar diferentes tipos de cabelo em alta qualidade. Dentes e olhos ficaram mais detalhados e próximos da realidade, enquanto as expressões dos personagens são de tirar o chapéu.

Outro destaque é a distância de desenho promovida pela Insomniac. No jogo original era possível ver onde ela acabava, mas na next-gen, os jogadores conseguem observar mais veículos e pedestres no horizonte, como se Nova York fosse realmente uma metrópole.

Marvel’s Spider-Man Miles Morales também se aproveita da tecnologia de ray tracing. Os reflexos de luz realistas se fazem presentes em janelas de prédios, nos metais dos carros e em mais objetos. O Digital Foundry menciona: “escalar a lateral de um edifício e ver todos os detalhes refletidos é um espetáculo“.

Por fim, os analistas comparam o modo de fidelidade (4K a 30 FPS) e o de desempenho (60 FPS). O último desliga o ray tracing, além de abaixar a resolução para algo entre 1512p ou 1440p. Já a performance do primeiro é travada em 30 quadros (assim como no Spider-Man no PS4 Pro).

Para assistir a análise completa (e a novas cenas de gameplay), basta clicar no ‘play’ abaixo:

O nosso veredito de Marvel’s Spider-Man Miles Morales

Nesta sexta-feira (06), o MeuPlayStation publicou sua análise de Marvel’s Spider-Man Miles Morales. Além das questões técnicas (telas de loading, gráficos em 4K e ray tracing), o site elogiou a boa narrativa e os combates intensos. Entretanto, a ressalva fica por conta da curta duração. Leia aqui!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.