Notícias

Devs importantes de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 são demitidos da Paradox

Diretor criativo e designer de narrativa deixam a companhia

por Vinícius Paráboa
Devs importantes de Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 são demitidos da Paradox

Os bastidores de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 andam um tanto agitados: a Paradox Interactive anunciou a saída de dois devs importantes do jogo. O diretor criativo Ka’ai Cluney e o designer de narrativa Brian Mitsoda deixaram a companhia.

Em comunicado assinado pela Hardsuit Labs e pela Paradox Interactive, as empresas afirmam que as demissões foram fruto de decisões conjuntas da produtora e da publisher. Ambas agradeceram pelos serviços prestados pelos ex-funcionários, mas não explicaram quais motivos os levaram a isto.

Em entrevista ao Rock Paper Shotgun, Mitsoda se mostrou surpreso e desapontado com a demissão. Ele disse que sempre se empenhou por conta dos fãs e tinha orgulho do seu trabalho.

Isto foi um choque pra mim. O orgulho no trabalho, as expectativas dos fãs e o apoio dos meus colegas que começaram como fãs, me mantiveram focado nesses cinco anos. Eu estou incrivelmente desapontado e frustrado por dizer que é aqui que termina pra mim neste projeto.

Recentemente, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 foi adiado para 2021. E pelo menos nas palavras de Mitsoda, a postergação não passou pelo setor narrativo.

Eu não fiz parte das conversas que levaram a decisão do adiamento, e pelo que sei, não foi por causa da narrativa de Bloodlines 2. Eu estou confiante e orgulhoso do meu trabalho. Quando veremos este trabalho, eu não sei.

Revelado em 2019, Bloodlines 2 é uma sequência do título de 2004. A experiência é um RPG de primeira pessoa, que se passa em uma versão sombria de Seattle, onde o jogador se vê na pele de um vampiro.