Notícias

Devs de No Rest for the Wicked queriam atingir um público mais amplo

Pedidos da comunidade também foram determinantes para chegada do game à outra plataforma

por André Custodio
Devs de No Rest for the Wicked queriam atingir um público mais amplo

Através de sua conta no X, o CEO da Moon Studios, Thomas Mahler, revelou mais detalhes sobre a produção de No Rest for the Wicked. Segundo ele, pedidos de fãs foram determinantes para o port de PS5 e permitiram que ele fosse “autorizado” pela Microsoft.

Como a série Ori teve bastante popularidade e se limitou ao PC e ao Xbox, a comunidade se mobilizou para convencer Mahler a lançar seu próximo game no PlayStation. Dessa forma, o executivo viu a oportunidade de levar seus projetos para um público mais amplo.

Diretor de No Rest for the Wicked deseja que Sony abra “os portões”

Além disso, quando as discussões chegaram ao CEO da Xbox, Phil Spencer, ele teria estimulado a estratégia de apoiar No Rest for the Wicked em todas as plataformas. Mahler acredita que esse comportamento deva ser adotado também pela Sony.

Primeiro tweet — Faz sentido agora, por que você não escolheu a Microsoft, você queria que este jogo fosse 100% Cross-Console/PC, sem limites do conselho da empresa.

Segundo tweet — Sim, tivemos essa grande visão desde o início e já tínhamos muitos fãs do PlayStation implorando por versões de Ori naquela época.

Então ficou claro para nós que, como No Rest for the Wicked se tornaria um jogo multijogador, não gostaríamos de ficar presos a uma única plataforma, especialmente porque sabíamos que nossos concorrentes também não ficariam.

É por isso que adoro a direção atual de Phil. Se tivéssemos assinado com o Xbox naquela época, ele teria se tornado um exclusivo. Acho que o Xbox está mais aberto agora para suportar todos os jogos em todas as plataformas e, francamente, isso é algo que eu adoraria que a Sony adotasse também.

Se quisermos ver a nossa indústria crescer, temos que parar de manter os portões e tornar o acesso à entrada o mais simples e acessível possível para todos.

No Rest for the Wicked será lançado para PS5, Xbox Series e PC. A versão de acesso antecipado já está disponível via Steam.