Devs de Horizon comentam notas baixas de DLC no Metacritic
Comentários de ódio tomaram conta do Metacritic após o lançamento de Burning Shores
Desenvolvedores da Guerrilla Games decidiram se pronunciar depois de Horizon Forbidden West: Burning Shores ser alvo de uma enxurrada de avaliações negativas no Metacritic. Em entrevista ao VGC, eles afirmaram que gostaram das críticas construtivas, enquanto os comentários de ódio foram ignorados.
ATENÇÃO! O parágrafo a seguir contém spoilers sobre o DLC do game.
Na expansão, Aloy se envolve com Quen Seyka e descobre na companheira uma grande amiga de aventuras. Impressionada com as habilidades da guerreira, a protagonista tem a oportunidade de beijá-la no fim da campanha, como parte de uma escolha a ser determinada pelo jogador.
Esse evento foi o suficiente para que muitos comentários negativos tomassem não apenas as redes sociais, mas plataformas agregadores de notas. Como resultado, o User Score do Metacritic de Horizon Forbidden West: Burning Shores caiu para o vermelho, e sustenta uma nota de 4,3.
“Estamos sempre procurando fazer algo que seja atraente, algo que seja emocionalmente envolvente. Então, para as pessoas que realmente jogaram o jogo, sempre estivemos interessados em ouvir sobre essas experiências, pensamentos e feedback”, disse a escritora principal Annie Kitain. “Mas para as pessoas que não jogaram ou que estão apenas tentando ser negativas online, achamos isso muito fácil de ignorar”.
“Adoramos quando eles têm um feedback construtivo sobre isso ou aquilo”, disse o líder da narrativa Ben McCraw. “E ficamos perfeitamente felizes quando eles dizem que não gostam disso ou daquilo, em relação a praticamente qualquer aspecto do jogo em que realmente pensaram. Mas sim, quando há apenas esse tipo de negatividade flagrante, eu pessoalmente acho muito fácil apenas internalizar e perceber que essa é uma mentalidade com a qual nunca consigo me contentar, e esse tipo de coisa”.
Horizon Forbidden West: Burning Shores está disponível para PS5.
Sequência de Horizon Forbidden West ainda é incógnita
Já nos planos da Guerrilla Games, a sequência de Horizon Forbidden West ainda tem o roteiro inconclusivo pelos desenvolvedores. Essas dúvidas narrativas ocorrem, em boa parte, devido ao falecimento recente de Lance Reddick, ator que interpretou o importante personagem Sylens. Clique aqui para saber mais.