Notícias

Devs de Demon’s Souls usaram patos de borracha para testarem o game

Patos de borracha in-game eram objetos de testes "perfeitos", diz dev

por Vinícius Paráboa
Devs de Demon's Souls usaram patos de borracha para testarem o game

Quando o remake de Demon’s Souls ainda tomava suas primeiras formas, a Bluepoint Games decidiu testá-lo de forma peculiar: com o uso de patos de borracha in-game. De acordo com um dev, os objetos eram perfeitos para melhorar os sistemas de destruição e efeitos do jogo.

Em entrevista ao GamesRadar, o artista técnico do jogo, Collin Harris (hoje na Gearbox), revelou que um amigo fez um estágio no estúdio e em algum momento inseriu o patinho nos arquivos do título. Graças ao seu tamanho e formato, ele se tornou o item perfeito para testes.

Aconteceu de ser o modelo perfeito para testes por causa do tamanho e formato. Não doía, pois foi engraçado ver um pato de borracha amarelo brilhante em um ambiente de fantasia sombrio incrivelmente detalhado.

https://twitter.com/hollincarris/status/1334185063798411268?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1334185063798411268%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.gamesradar.com%2Fdemons-souls-ps5-devs-used-rubber-ducks-to-test-effects-and-things-got-out-of-hand%2F

No entanto, a situação saiu do controle porque os patinhos se multiplicaram em uma escala considerável e até “se transformaram” em um “pato devorador de homens com dentes afiados”. Então, ao pensar na sua reputação e no bom relacionamento com a Sony, a Bluepoint acabou deletando o objeto.

Usamos (o pato de borracha) por algum tempo como um placeholder, mas chegamos ao ponto onde nos preocupamos – com razão – que por causa da popularidade interna do pato, ele acabaria aparecendo na versão final de Demon’s Souls. Então, ao invés de potencialmente prejudicar nossa reputação com a Sony, o excluímos. Foi divertido enquanto durou e sempre será uma das minhas memórias prediletas como dev.

Embora Harris tenha garantido que não existem patos de borracha no remake, o meme segue vivo. O produtor presenteou os seus companheiros de trabalho com o item para ninguém se esquecer do eterno boneco de testes.

Streamer termina Demon’s Souls sem ser atingido

Um streamer realizou um feito e tanto em Demon’s Souls recentemente: ele finalizou o game sem ser atingido uma vez sequer pelos inimigos em toda a campanha. Veja aqui!