Notícias

Devs de The Last of Us Part 2 apostam em “competição saudável” para evoluir

Competitividade e cooperação entre os estúdios da Sony.

por Bruna Mattos
Devs de The Last of Us Part 2 apostam em

Com uma quantidade cada vez maior de super-produções chegando ao mercado, os estúdios precisam, cada vez mais, se superar e inovar. É nisso que a Naughty Dog e os desenvolvedores de The Last of Us Part 2 acreditam.

Em entrevista à revista Famitsu, o diretor de arte do game, John Sweeney e Arne Meyer, diretor de Comunicações do estúdio, comentaram que a “competição saudável” com outros desenvolvedores da Sony é algo que move a Naughty Dog em direção a um padrão de qualidade cada vez maior.

Sweeney e Meyer disseram que os desenvolvedores jogam os títulos de outros estúdios e que isso faz com que eles descubram novas possibilidades e também sintam uma certa pressão em superá-los.

“Olhar para God of War, Spider-Man e Horizon: Zero Dawn nos dá coragem para nos esforçarmos mais e tornar The Last of Us Part 2 ainda melhor”.

Meyer também comentou que há um certo grau de competitividade entre os estúdios da Sony Interactive Entertainment Worldwide, sim, mas que também há cooperação. Quando algum deles desenvolve algo incrível, outro estúdio pode perguntar “como vocês fizeram isso?” e há uma troca de informações entre eles.

The Last of Us Part 2 segue sem data de lançamento confirmada até o momento. O jogo já foi listado no varejo internacional, mas as datas continuam a ser consideradas não-oficiais. No entanto, a Naughty Dog parece estar começando a iniciar o trabalho de localização e de controle de qualidade, que são etapas finais da produção.

Recentemente, o diretor, Neil Druckmann, compartilhou uma foto de uma das cenas “mais difíceis” de serem gravadas do game.