Notícias

Dev revela que o PS5 terá funcionalidades sociais aprimoradas

Jogadores seriam capazes de ver estatísticas e debatê-las sem sair do console

por Vinícius Paráboa
Dev revela que o PS5 terá funcionalidades sociais aprimoradas

A Sony ainda não revelou oficialmente as funcionalidades do sistema do PS5, mas informações delas já surgem na Internet. Em julho, o site Gamereactor falou sobre o “Activities”, no qual os usuários poderiam entrar em modos de jogo ou eventos a partir do menu principal. Agora, o criador de Oddworld Soulstorm comentou a respeito dos recursos sociais do console.

Em entrevista à revista oficial PlayStation (via VGC), o game designer Lorne Lanning fala que os jogadores não precisarão mais ir até a Internet para participarem de debates e coisas do gênero.

Antes falávamos ‘ok, estou jogando o meu jogo de console…’ e existe conectividade e os amigos, compartilhar estatísticas e coisas assim, mas em muito disso, você vai à Internet para participar da discussão. Acho que nesta geração vamos ver mais dessa conexão, onde você não sai tantas vezes do console para obter outras informações. Será interessante ver como a audiência reage a isto, o que fazem com isto, e o que os estúdios fazem com isso.

Além disso, o criador de Oddworld citou uma patente, na qual a PSN passará a informar as seções de gameplay onde os jogadores têm dificuldades. Caso queira, será possível obter ajuda através de uma “monitorização inteligente”.

Se você aproveitar esta nova funcionalidade, será capaz de ajudar os jogadores que normalmente ficariam sem saber o que fazer.

O PS5 tem janela de lançamento programada para o fim de 2020.