Notícias

Patente indica que PS5 informará tempo de conclusão de uma fase ao jogador

Tecnologia ainda daria dicas para o jogador que estiver com dificuldade em alguma fase

por Vinícius Paráboa
Patente indica que PS5 informará tempo de conclusão de uma fase ao jogador

A Sony Interactive Entertainment registrou uma nova patente na USPTO, órgão responsável pela atividade nos EUA. Segundo o documento, o PS5 pode ter uma funcionalidade na qual irá gerir o tempo de jogo do usuário. Por exemplo, antes de entrar em uma fase, o sistema lhe informará quantas horas/minutos vai demorar para completar o segmento do game em questão.

A novidade deve ser útil para aqueles que não tem tanto tempo sobrando para continuarem jogando. Se o jogador tem outra atividade programada, ele já saberá se é possível continuar na jogatina ou não. Um exemplo é mostrado na patente: o gamer está com o controle na mão e o console lembra que um programa televisivo “começará em 30 minutos, enquanto a fase demandará 45 minutos” de gameplay.

PS5

A tecnologia também dará dicas ao player, se o mesmo estiver com dificuldades em determinado momento do título. Serão exemplificados combos ou itens úteis para derrotar um boss, e até mostrada uma demonstração de como passar da fase.

PS5

Nas imagens é possível ver que o sistema do PS5 recorre a vários dados para calcular o tempo estimado das fases, bem como as dicas apresentadas. Para chegar a um resultado final, são levantados números dos próprios produtores, depois os da comunidade e então, os dados do jogador.

Vale ressaltar: patentes não significam necessariamente que a máquina terá o recurso. A Sony pode simplesmente ter registrado o documento para não perder seus direitos.

Por outro lado, é bom lembrar que em março a empresa japonesa enviou uma patente na qual fala sobre uma interface interativa para o PS5. Segundo o documento, haverá uma “conexão” entre o sistema operacional e o game, sendo muito parecida com o novo registro.

O console next-gen tem janela de lançamento programada para o fim de 2020.